terça-feira, 5 de maio de 2020

Escola Inácia Teruko Inagaki

Atividade para alunos do 8º ano C na disciplina de História Profª Marcia Raquel

Habilidades a serem desenvolvidas:
• Estabelecer relações entre a Revolução Industrial e o processo de
urbanização e crescimento demográfico
• Identificar as características essenciais das relações sociais de trabalho ao
longo da história
• Estabelecer relações entre o uso de máquinas e o controle do tempo do
trabalhador industrial
• Reconhecer a importância da divisão do trabalho para o processo de
Revolução Industrial
• Identificar o significado e as consequências da divisão do trabalho para o
trabalhador industrial
• Estabelecer relações entre a exploração do trabalho infantil à época da
Revolução Industrial e nas sociedades contemporâneas, inclusive no Brasil
• Identificar, a partir do estudo sobre o trabalho infantil e o da mulher, as
permanências na dinâmica do processo histórico.

ATIVIDADE
1- Pesquisar a Revolução Industrial Inglesa
2- Fazer um resumo da pesquisa, apresentando os pontos principais.
3- Fazer um mapa mental, sobre o tema Revolução Industrial Inglesa
4- Mostrar o papel da mulher na Revolução Industrial e como era o trabalho
delas.
5- Mostrar como as crianças eram tratadas nessa Revolução Industrial.
Essa imagem esta ligada a Revolução Industrial ,onde mulheres e crianças
estão trabalhando, deve constar na pesquisas de vocês essa relação de
trabalho entre eles nesse período.

Qualquer duvidas podem ser retiradas pelo grupo do zap, até as 17h00,
Essas atividades deverão ser feitas no caderno , devem ser tiradas fotos
e enviadas para os e-mails que seguem
Atividades devem ser entregue ate o dia 12/05/2020
marcia.rasanches@gmail.com
raquelsanches@professor.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário