quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Atividade 9ºA - Inglês - Professora Ronize

 

Atividades para 9º A do dia 05/11

 

Comparatives

Short adjectives (one syllable)

Tall - taller (than)

Young – younger (than)

 

Special cases

Adjectives ending in “consonant + y” : happy – happier

Adjectives ending in “e” : nice – nicer

Adjectives ending in “consonant + vowel + consonant” : hot – hotter

 

Long adjectives (two syllables or more)

Beautiful - more beautiful (than)

Famous – more famous (than)

 

Nós usamos o comparativo para falar de diferenças entre pessoas ou coisas, e também para expressar uma opinião.

Compare:

This red car is old. It was made in 1984.

This blue car is old too. It was made in 1995.

The red car is older than the blue one.

 

I like this painting by Picasso. It is beautiful, but it is not my favorite.

I love this painting by Portinari. It is beautiful, and it is my favorite.

I think this painting by Portinari is more beautiful than this painting by Picasso.

 

“Crianças”, eu espero que vocês tenham entendido como se forma o comparativo. Procurei explicar como fazíamos em sala. Usei o inglês na explicação por serem palavras cognatas. Agora, voltem ao texto do dia 24/09 (lembram que eu disse que iríamos usá-lo), e respondam:

 

No título do texto: Hotter temperature for centuries

a)    Como fica a tradução?

b)    O adjetivo usado é” longo” ou “curto”?

c)    Qual regrinha do comparativo foi usada?

d)    Você concorda ou não com o título do texto? Por quê?

e)    Quem é o responsável pela situação descrita no título?

f)     Qual seria uma possível solução?


Todas as atividades devem ser encaminhadas para o e-mail da professora:



ronizeaparecida@professor.educacao.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário