Atividades
para 9º A do dia 05/11
Comparatives
Short
adjectives (one syllable)
Tall - taller (than)
Young – younger (than)
Special cases
Adjectives ending in “consonant + y” : happy – happier
Adjectives ending in “e” : nice – nicer
Adjectives ending in “consonant + vowel + consonant” :
hot – hotter
Long
adjectives (two syllables or more)
Beautiful - more beautiful (than)
Famous – more famous (than)
Nós usamos o comparativo para
falar de diferenças entre pessoas ou coisas, e também para expressar uma
opinião.
Compare:
This red car is old. It was made in 1984.
This blue car is old too. It was made in 1995.
The red car is older than the blue one.
I like this painting by Picasso. It is beautiful, but
it is not my favorite.
I love this painting by Portinari. It is beautiful,
and it is my favorite.
I think this painting by Portinari is more beautiful than this
painting by Picasso.
“Crianças”, eu espero que
vocês tenham entendido como se forma o comparativo. Procurei explicar como fazíamos
em sala. Usei o inglês na explicação por serem palavras cognatas. Agora, voltem
ao texto do dia 24/09 (lembram que eu disse que iríamos usá-lo), e respondam:
No título do texto: Hotter temperature for centuries
a)
Como fica a tradução?
b)
O adjetivo usado é” longo” ou “curto”?
c)
Qual regrinha do comparativo foi usada?
d)
Você concorda ou não com o título do texto? Por
quê?
e)
Quem é o responsável pela situação descrita no
título?
f)
Qual seria uma possível solução?
Todas as atividades devem ser encaminhadas para o e-mail da professora:
ronizeaparecida@professor.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário