sábado, 28 de março de 2020

Sugestões 4°ano A Fund I Professora Elisbeth

Olá meus queridos, teremos que realizar algumas tarefas nessa semana e na outra,  conforme orientação  da Secretária  da Educação. Então vamos lá testar para ver se dá certo??

 Tarefas para serem realizadas até o 02/04/2020.

Primeira tarefa.

Ler o livro : "O  coelhinho que  não era de Pascoa".

 Responder no caderno ( caderno da sala) sempre colocando data.

Quem era Vivinho?
Ele era igual aos seus irmãos?
O que ele tinha de diferente?
Existe algum problema em ser diferente ou gostar de coisas diferentes?
Foi bom Vivinho ser diferente? Por quê? 

=======

Segunda Tarefa

Após a leitura e questões respondidas, crie um novo final para a história pensando de que outra maneira Vivinho poderia solucionar o problema dos ovos.

Produzir esse final também no caderno.

=========

Terceira Tarefa

Ler os três  primeiros capítulos do livro Familia Gorgonzola e ir solucionando as questões de cada capítulo.

Registrar no caderno de sala, o título  do capítulo lido (por ordem, não pular  capítulos)  e  registrar abaixo do titulo do capítulo as respostas dos problemas com as operações de matemática efetuadas).

Os livros estão a disposição em pdf  nos links do grupo do facebook

====

Vou repostar as mesmas sugestões que eu já havia sugerido na página do face, só que agora com alguns links, ok?

____

Recesso  - atividades 4 ano A - SUGESTÕES

 Sugiro que os alunos revejam e refaçam os conteúdos que tenham maiores dificuldades.

Sugiro que escrevam histórias, músicas, que consultem o dicionário para tirarem suas dúvidas  quanto a escrita das  palavras.

 Leiam fábulas. Muitas fábulas e poesias!!!

Poesias: http://www.jornaldepoesia.jor.br/florafigueiredo1.html

Fábulas :

https://www.culturagenial.com/fabulas-de-esopo/

Sugiro que experimentem assistir aulas sobre HQ no YouTube,  sugestão:

https://www.youtube.com/channel/UC4d4pzB_9ymu-53i1fAkDUA

Sugiro que registrem o que entenderam, que anotem suas dúvidas, que criem  histórias  em quadrinhos.

Temos o caderno de rascunho para fazer isso!
Sugiro que realizem operações que envolvam multiplicação e divisão. Sugiro que estudem a tabuada! 😉

Enfim... retomem tudo aquilo que já foi discutido em sala de aula.
Reservem uma rotina DIÁRIA  para isso. Sugestão: duas horas no mínimo.

Beijo no coração !

Professora  Elisbeth

Um comentário: