quarta-feira, 17 de junho de 2020

Atividade para a semana de 15 a 19 de junho - Matemática - Prof. Márcio - 6B

Execute os exercícios expostos abaixo.

Avaliação Oficial_2020_PROFESSOR_MÁRCIO_BASTOS 
Folha_Oficial_Avaliação:_EE Profª Inácia Teruko Inagaki_2020 - 1 
 
 ATIVIDADE PARA CASA:  
1° Bimestre     COMP. CURRICULAR: 
NOME:                                                        Nº:                                                   6 º ano B
PROFESSOR: Márcio A. S. Bastos          DATA:___/___2020           VALOR:             NOTA:

 Unidades Temáticas: Números  Habilidades:  (EF06MA02) Reconhecer o sistema de numeração decimal como fruto de um processo histórico, percebendo semelhanças e diferenças com outros sistemas de numeração, de modo a sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números naturais e números racionais em sua representação decimal.  Objetivos de Conhecimento: Sistema de numeração decimal: características, leitura, escrita e comparação de números naturais e de números racionais representados na forma decimal. Unidades Temáticas: Números Habilidades: (EF06MA03) Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora. Objetivos de Conhecimento: Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação) com números naturais; Divisão Euclidiana.. Unidade Temáticas : Números  Habilidades: (EF06MA05) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 100 e 1000. Objetivos de Conhecimento:    Fluxograma para determinar a paridade de um número natural. Múltiplos e divisores de um número natural. Números primos e compostos.  
OBS: Se tiver dúvida de como executar o exercício solicitado, pedir auxílio do pai, mãe, irmão. Ou pelo seu professor de Matemática no e-mail: marciobastos@prof.educacao.sp.gov.br .Nem todos fizemos ainda em sala de aula. Mas iremos resolvê-los através dos vídeos aulas, Boa sorte!! Se tiver dúvida, entre em contato comigo. Até breve. Tire uma foto das respostas e envie para o professor Márcio, neste e-mail:  marciobastos@prof.educacao.sp.gov.br 
 
 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO SANTO ANDRÉ
 E.E. Profª Inácia Teruko Inagaki ” Rua: Daniel Berg, 280 – Parque Marajoara –    
 Santo André – SP CEP 09112-250 
  
Exercício 1) (2 Pontos) No exercício, temos o número, seu antecessor (anterior) e seu sucessor (posterior). Complete a tabela onde houver lacunas, ou seja, espaços a preencher. 
 
Antecessor         Número            Sucessor 
  42999                                          43001  
                            12396                12397      
   43006               43007  
  103050                                       106052   
 
 
Exercício 2) (2 Pontos) Na tabela de números escritos aleatoriamente abaixo, coloque um círculo somente nos números primos 
 
2   ,   3  ,  6  ,  7   ,  9  ,  10  ,  16  ,   19  ,  25  ,  27  ,  30  ,  31  ,  33  ,  37  ,  39  ,  41  ,  47  ,  48  ,  49  ,  50  ,  51  ,  52  ,  53  ,  54  ,  56  ,  58  ,  59  ,  60  ,  61  ,  62  ,  63  ,  66  ,  67  ,   69  ,  71  ,  73  ,  79  ,  85  ,  88  ,  91  ,  92  ,  96  ,  97  ,  99  
 
 
Exercício 3) ( 2 Pontos)  Determine o quadrado dos números abaixo 
2  = 
4  = 
3  =
7  = 
9  = 
 
 Exercício 4) ( 1 Pontos)  Determine a raiz quadrada dos números abaixo 
1    = 
16  = 
25  = 
49   = 
100 = 
 
Exercício 5)  (2 Pontos) O casal, Silvia e Silvio, depois de receber o salário mensal, que somados resultou em R$ 3.650,00 ;resolveram gastar seu dinheiro em várias lojas: Foram em uma loja de aparelhos eletrônicos e compraram uma TV de 50 ‘’ (polegadas) que custou R$ 2.100,00 ; compraram 4 camisas por R$ 40,00 cada uma e 5 calças que custou no total R$ 520,00. No supermercado fizeram uma compra onde ficou em R$ 326,00. Pergunta-se: a) Quanto sobrou de dinheiro para eles?  b) Dividindo igualmente este troco para cada um, cada um ficou com?  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Exercício 6) (1 Ponto) Aproximações ou Arredondamentos – Faça a aproximação dos seguintes números 
a) 38 
b) 42 
c) 67 
d) 103 
 
Exercício 7) (1 Ponto) Sabendo que Antônio faz viagens no Estado de São Paulo, faça o arredondamento das distâncias percorridas nas suas viagens. 
a) De São Paulo a Santos = 79 km 
b) De São Paulo a Marília = 446 km 
c) De São Paulo a Itu = 101 km  
 
 
 
Exercício 8) (1 Ponto) Arredondamento de valores em dinheiro: 
a) R$ 2,37 
b) R$ 28,44 
c) R$ 101,10 
d) R$ 349,50 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(postagem 15/06/2020) 

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