terça-feira, 9 de junho de 2020

Atividade de Língua Portuguesa - 8A - Professor Rodrigo (09/06/2020)

Atividade 09/06/2020 
Argumentação



*************************************

Atenção

Qualquer tipo de dúvida dos pais e/ou alunos será respondida por meio dos seguintes contatos:



Email: rpolice@professor.educacao.sp.gov.br

·         Ao entrar em contato na primeira vez, favor identificar-se com nome e série no campo “Mensagem”;
·         Responderei no horário de aula.




                              
Wattsapp (Exclusivo para alunos): 11997682188  

      
      ·         Ao entrar em contato na primeira vez, favor identificar-se com nome e série;
·         Responderei no horário de aula.






Google Classroom (Via CMSP): Ainda não disponível



BlogÉ usado apenas para postar o conteúdo, nunca para tirar dúvidas.


       ·         Como não há identificação nos comentários, não o utilizarei para tirar dúvidas por organização e segurança;
·         Desconsidere qualquer informação minha ou de quem for nos comentários do Blog.


*************************************

1. Orientações para a atividade:


  • Atividade para ser respondida no caderno;
  • A atividade será corrigida no retorno das aulas;
  • É necessário copiar as perguntas no caderno. Não necessita copiar os textos; 
  • Qualquer dúvida poderá ser enviada para o email: rpolice@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo wattsapp;
  • Não é necessário imprimir;
  • As atividades serão postadas sempre neste blog de acordo com o cronograma da escola;
  • A correção será feita por meio de uma roda de conversas após o retorno das aulas;
  • Todas as atividades serão "vistadas" no retorno, portanto mantenha seu caderno e as lições em dia.


***


2. Atenção aos conteúdos do exercício:
(Coloquei os videos para orientá-los sobre os conteúdos)

  • CMSP:



Argumentação:








3. Atividade:
Observe a tirinha e responda as questões a seguir:




1. O personagens estão argumentando ou discutindo? Por quê?
2. Ao ler a tirinha, pode-se afirmar que o título faz jus a ela?

3. Por que, quando argumentamos, precisamos usar diferentes tipos de argumentos?
4. Qual argumento você usaria para defender a importância dos estudos?